Sorvete Itália

Novidades Voltar

0% Gordura Trans 100% Saudável

Data: 26/01/2012

Agora o Sorvete Itália está ainda mais saudável.  


Acompanhando uma tendência internacional estamos inovando e retirando de nossas receitas a gordura vegetal hidrogenada, responsável pela formação da gordura TRANS. A partir de agora estaremos utilizando gordura vegetal em sua forma natural, sem sofrer hidrogenação, sem gordura TRANS. Isto não altera nem o sabor, nem a consistência e nem o valor calórico do sorvete.



Você sabe o que é gordura TRANS?

 
Vários estudos comprovam que os ácidos graxos TRANS formados na hidrogenação de óleos vegetais podem apresentar efeitos negativos para a saúde.


Esses estudos mostram que a gordura TRANS aumenta a taxa de colesterol LDL (ruim) e diminuiu a taxa de colesterol HDL (bom). O aumento dos níveis de colesterol é um dos maiores fatores de risco no desenvolvimento de doenças coronárias do coração (CHD).


O consumo de gordura TRANS por gestantes e crianças pode afetar na produção de outras gorduras que são essenciais ao desenvolvimento neurológico do feto e da criança.



Gordura Hidrogenada é a principal fonte

 
Hidrogenação é o processo para endurecer os óleos e transformá-lo em um produto semi-sólido, como margarinas e gorduras vegetais. Com a hidrogenação é possível formar produtos com diferentes consistências, aumenta a estabilidade do produto o que facilita o processamento dos alimentos e prolonga o período de vida do produto.


Durante a hidrogenação alguns ácidos graxos transformam-se em ácidos graxos trans. Óleos hidrogenados são as principais fontes de ácidos graxos trans.


Se você encontrar no rótulo de algum produto gordura vegetal hidrogenada ou óleo vegetal hidrogenado, certamente este produto terá gordura TRANS.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária obrigou os fabricantes a especificar na embalagem o teor de gordura trans nos alimentos.


A gordura hidrogenada está presente em: alimentos fast-food, salgadinhos, frituras, massa folhada, margarinas, biscoitos, sorvetes, bolos recheados prontos, pipoca de microondas, maioneses, sopas e cremes industrializados.
A organização mundial de saúde recomenda que a ingestão de gordura trans não ultrapasse 1% em uma dieta de um adulto com 2.000 calorias, o que equivale a 2g.